Global Systems Group
1 Leggett Road
Carthage, Missouri 64836 USA
417-358-8131 (FAX) 417-358-3588

7/1/2011 - A Gribetz International® lança a mais recente inovação em acolchoados: o V16™


A Gribetz International® tem o prazer de anunciar a mais recente inovação em tecnologia de máquina de confecção de acolchoados para colchões: a máquina confeccionadora de acolchoados finos V16™. Em resposta ao crescente desejo dos fabricantes de métodos de confecção mais enxutos/finos com maior capacidade de produção, a Gribetz desenvolveu a mais fina e rápida máquina acolchoadora do mundo. Concentrando-se nas necessidades essenciais do fabricante e reduzindo 256 peças da máquina acolchoadora, a V16 é capaz de costurar estilo Contínuo e padrões populares do tipo Tack & Jump® (de Colar e Pular) a 1.600 RPM.

 

Isso é quase duas vezes mais rápido que a máquina acolchoadora média de múltiplas agulhas de 3-bar que é comum para a indústria. Estima-se que um produtor de artigos de cama usando essa máquina poderá aumentar sua produção diária em até 25% a 40%.

 

A Gribetz revelou a V16 na Exposição Interzum 2011, em Colônia, Alemanha. Mais de 3.000 pés quadrados (aprox. 330 m2) de espaço de piso foram dedicados a um salão de “experiência” especialmente projetado usado para definir os benefícios inéditos da máquina para os clientes que examinavam a V16. A V16 recebeu uma resposta esmagadoramente positiva de todos os clientes que visitavam o espaço reservado à máquina.

 

Como duas fileiras de agulhas na V16 possibilitam a velocidade de costura de 1600 RPM? 

A V16 consiste de duas fileiras de agulhas compensadas num espaço estacionário de 12”, formando uma série de Vs. Oitenta por cento (80%) dos painéis de acolchoados da indústria de colchões são criados nesse tipo de configuração de agulhas que é comumente conhecido como um “1x6” ou “Ultra 12”. Uma vez que a V16 usa somente essas 16 agulhas numa posição estacionária, somente 16 carretéis de linha de topo e 16 carretéis de linha de enlace são necessários.

 

Isso possibilita à Gribetz remover mais de 250 peças e 60 libras peso (aprox. 27 kg) de peças móveis. Inclusive 4 eixos excêntricos anteriormente utilizados para acionar 3 barras de agulhas. O uso de um número menor de carretéis de linha permite que a Gribetz posicione esses carretéis mais próximos da área de costura, reduzindo o caminho da linha em mais de 500% com melhor controle da linha e menor manutenção do caminho da linha.

 

Menos inércia dentro dos drives da agulha/enlaçador e melhor controle da linha resulta em capacidades de altas velocidades. Tudo isso significa produção mais lucrativa e mais enxuta para o fabricante de colchões.

 

Desempenho comprovado

A V16 tem sido extensivamente testada em campo numa instalação de fabricação de produção plena. A máquina provou operar a 1600 RPM em modalidade de plena produção durante o dia inteiro. Dependendo da seleção do pacote do padrão e do acolchoado, isso poderia resultar num aumento de produção diária de painéis de mais de 25% a 40%. Dependendo do mercado do produtor e dos valores comuns da indústria, isso representa um valor potencial adicional anual no atacado de US$ 1 milhão a US$ 2 milhões de dólares*.  

 

 

*Todos os cálculos e estimativas são baseados nos padrões comuns da indústria dos colchões dos EUA. Os resultados efetivos podem variar. Entre em contato com um representante da GSG para obter detalhes completos.

Please direct inquiries concerning this news release to:

Randy Metcalf
Global Systems Group
Marketing Manager
417-358-8131 x4890 or randy.metcalf@leggett.com